Brasileiros e brasileiras


Maluf é conhecido por sua capacidade de negar mesmo diante das mais claras provas contra ele. Jabor uma vez disse que ele nega com tamanha cara de pau que nós duvidamos de nossa própria existência. Com os últimos acontecimentos e acusações envolvendo o presidente do senado federal, José Sarney, parece que tal capacidade de negação tem virado uma questão de sobrevivência.

Nosso “digníssimo” ex-presidente, com uma “biografia imaculada”, tem sido “vítima” de gravações. Nessas gravações ouvimos o “imaculado” fazendo acertos e garantindo o emprego de familiares. É claro que nós, brasileiros de mentes maculadas, logo já pensaram que tal acerto na surdina tratava-se de mais uma maracutaia. De modo algum! Tudo trata-se de um homem tentando reduzir o desemprego em nosso país. A coisa foi feita como um ato secreto, pois se todos soubessem que há emprego no senado, uma fila quilométrica se formaria na Esplanada dos Ministérios em Bsb – seria um caos.

“Brasileiros e brasileiras”, ou deveríamos dizer: “otários e otárias”; é nosso voto que coloca gente dessa estirpe no poder. É nossa letargia em agir e demonstrar que nossa união pode tirar qualquer um do poder que incentiva a permanência de tais figuras em seus cargos. Mas enquanto não agimos, o malufismo contaminante da negação tácita toma infecta todas as esferas do poder e livra corruptos e corruptores da cadeia, mesmo diante das provas mais contundentes.

Minha pergunta diante de tudo isso é que seu negar assim como eles conseguirei me livrar de meus problemas? Será que se eu, ainda que distraidamente, estacionar em local proibido conseguirei me livrar da multa negando-a até o fim? Será que conseguiria me ver livre de minhas contas pela simples negação? É claro que não, esse malufismo é doença de político e eu não me atreveria a macular minha existência me tornando um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)

"Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!" Jó 1.21

Qualidades essenciais do conselheiro cristão