2 anos de alegria



Hoje, meu filho, Joaquim, completa 2 anos. Nasceu às 10h da manhã do dia 15 de dezembro de 2017, depois de nos tirar da cama às 6h. Sua chegada simbolizava a alegria de quem já havia perdido dois no desejo de ser pai. A gestação de minha esposa não só era de risco, como descobrimos cedo demais. Deveria fazer só uns dias, pois estávamos acompanhando, para dar continuidade a um tratamento de reprodução assistida.
 
A alegria superava as noites sem dormir direito. Tadinho estava sempre com cólica, acordava chorando de dor. Mas, com três meses as noites se tornaram tranquilas. Ele logo mostrou ao que veio: ser folgado. É daqueles que logo procura um cantinho para se espreguiçar e relaxar. Dorme a noite toda. Pernas ao ar, coberta na boca, um desenho para assistir e bucho cheio lhe fazem o dia. A empolgação também lhe é característica. Fica de pé horas, tentando participar do desenho predileto: Ursinhos carinhosos e seus primos. Bate palmas, chama-os, passa mão, lambe Tv, tudo isso já se tornou um rito diário.

Como com minha esposa e eu nada é simples, ele nos traz algumas preocupações. Torcicolo congênito. Atraso no desenvolvimento, uma seringomielia que não o deixa andar logo. Sting e reações acentuadas, fala muito pouco, hipotonia... Temos que ir aqui e ali com ele para tratamentos e terapias. Fono, fisio, psicóloga e tudo mais que for preciso. Meu filho dá trabalho – não tinha como ser de outra forma. Fico pensando nele, diante disso, e no que eu mudaria, o que precisava ser diferente e chego a algumas conclusões.

Eu queria ser menos desatento. Eu queria ser menos esquecido. Queria ser menos afoito. Queria ter mais paciência. Queria ter mais tempo. Queria saber mais sobre meu filho. Queria me adiantar mais para ajudar minha esposa. Queria poder ajudar mais. Queria ver mais o sorriso de meu filho (olha que é solto). Queria ser mais parecido com meu Senhor, para cuidar de minha família, como Ele cuida de nós. A única coisa que eu não queria era outro Joaquim; esse folgado, risonhento e empolgado já tomou meu coração.
 
Papai te ama, meu filho. Obrigado, Senhor, por sua herança confiada a nós.

Comentários

  1. É maravilhoso aos olhos do SENHOR, a vida dos seus santos .

    ResponderExcluir
  2. Leio com atraso, porem com atenção, interesse e respeito.

    Esse menino é com certeza benção do nosso Senhor.

    Desejo que nosso Deus abençoe muito essa família que tanto amo e admiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)

"Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!" Jó 1.21

Qualidades essenciais do conselheiro cristão