Comentário à reportagem sobre Educação Familiar do G1


Só pegar a lista das preocupações dos "especialistas" e perceber que todas essas preocupações podem ser consideradas quanto às escolas convencionais:

  • Importância da escola como espaço de socialização (lugar de gente pacífica, professores super dedicados, alunos supereducados...);
  • Qualidade do ensino domiciliar (adolescentes hoje não sabem ler e escrever);
  • Criação de mercado de material didático, videoaulas e tutores privados (materiais de hoje são propaganda esquerdista e eivados de erros e bobagens inúteis sobre diversidade, sem falar do famigerado kit gay do poste);
  • Respeito à liberdade das famílias (uai, a família não pode educar em casa e isso é liberdade?);
  • Proteção das crianças vulneráveis (crianças morrem em nossas escolas, sofrem por bullying e se matam por isso - suicídio entre crianças e adolescentes quadruplicou).


Já lidei com diversas crianças abusdas e nenhuma delas foi protegida por escola, 100% tiveram seus casos descobertos por outro membro da família. 

Fora que a questão é Estado x Família mesmo. Vivemos anos de governo que agiganta o Estado em detrimento da família. Um governo que quis dar à escola papel dos pais. Tem de inverter mesmo. Quem se importa com o papel do Estado na família é quem tem valores esquerdistas. Eu não sou de esquerda e só quero que o estado oferte proteção para que eu desenvolva minha vida. De resto, fique longe, pois o estado só faz atrasar a vida de todo mundo.

E gostaria de saber: qual o problema com o lucro? Empresas que imprimem o material da rede pública não lucram não? E as que imprimem o material para a rede particular, também não lucram não? 

Esses dois últimos detalhes demonstram que a matéria é feita na perspectiva da esquerda, com preocupação de quem acha que o Estado é o grande provedor e razão de existência da sociedade, que lucrar é um crime, caso não sejam meus amiguinhos.

Eu lido o tempo todo com os formados na rede pública de ensino e é de dar dó! Em todos os níveis a coisa é patética, as reclamações são contínuas e o que Estado Provedor fez foi só atrasar suas vidas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)

"Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!" Jó 1.21

Qualidades essenciais do conselheiro cristão