Você tem passaporte diplomático? Não! Dançou!

Ontem, assisti, mais uma vez, embasbacado, a mais uma farra do antigo Presidente. Seus filhos, segundo o Itamaraty, “no interesse do Brasil”, tiveram seus passaportes diplomáticos renovados, 2 dias antes do fim do mandato do papai. Para piorar a situação, um fanfarrão, chamado Marco Aurélio Garcia (assessor internacional da Presidência da República), minimizou tudo dizendo que esse assunto só interessa aos 3% da população que achou o governo de Lula ruim ou péssimo.

Em primeiro lugar, não achei o governo de Lula ruim ou péssimo, mesmo não gostando de Lula, e este assunto muito me interessa. Quero saber qual o interesse de nosso país que dois filhinhos de ex-presidente tenham passaporte diplomático? Qual a importância que essas duas figuras, que nunca participaram de qualquer negociação importante nas relações comerciais do Brasil com algum outro país, tem? Que nunca representaram o Brasil em nenhum congresso, encontro, acordo ou outra coisa que o valha, portem documentos tão exclusivos?

Não dá para entender a popularidade de Lula! Nosso povo é um bando de deslumbrado mesmo. Não só vemos o presidente enchendo seus filhos de mimos às nossas custas, como somos obrigados a ouvir um funcionário do novo governo, com uns óculos ridículos, fazer uma defesa tão ridícula quanto.

Em segundo lugar, quero entender pra que dois marmanjos, que não dependem – pelo menos em tese – de seu pai presidente, algum dia tiveram tais passaportes? Porque, se eles estão renovando, é porque já tinham e... pra que? Fico imaginando esses figuras, filhinhos de ex-presidente, chegando num país desses ai. Ai, o agente de imigração vê tais passaportes e pergunta: - “Oh, autoridades brasileiras! Vieram para alguma negociação comercial? Para assinar algum acordo internacional? Para algum encontro entre nações pela defesa do clima? – ai, respondem “diplomatas” – “Não, soubemos que fazer compras em seu país sai bem mais barato que no Brasil.”

Já temos uma imagem de país nada sério, as coisas pioraram depois daquele acordo pífio com o Irã – Ahmadinejad deve estar rindo até hoje dos brasileiros malandros – e agora terei de aguentar o fato de que meu país considera interessante que dois “nadas” tenham passaportes diplomáticos e regalias de tratamento em outros países.

Mais uma cusparada na cara desse bando que é o governo PT. Foram 8 anos tomando conta do poder, das propinas, das regalias, dos cargos e tudo mais. Ai, pensei que seríamos inteligentes e que mudaríamos isso de mãos, sabe, para equilibrar e... demos mais 4 anos – quem sabe 8 – para que usem nossos recursos, nossa paciência e nossa capacidade de fazermos nada. Eu queria ser otário nas mãos dos tucanos, ou dos marcianos (PV), mas vou ter de continuar vendo os mesmos sacanas de sempre. Isso significa que meu papel de trouxa vai ter de convencer mais, isto é, ser mais humilhante, pois fingir 8 anos que nada está acontecendo é fácil, mas 12 anos, quem sabe 16 anos! Ai é muito pra minha cabeça.

Depois, dizem que brasileiro é malandro. Há!Glu, glu! Yeah, yeah! – diria Sérgio Malandro – malandro são os netos do Brasil, pois o filho do Brasil não, esse é um santo com mais de 70% de aprovação dos espertos brasileiros. Só fico me perguntando quantos filhos de pastores tem regalias em suas denominações se apoiando nas costas do pai? Bom, mas isso é para outro post, por hora, basta lembrarmos que os filhos do ex não pegam filas quilométricas na hora de entrar em algum país, mas você, se está naquela parcela da população que pode ir para fora do país, mas não pode furar fila, tai uma historinha para se pensar durante essa espera.

Comentários

  1. Uma luz no fim do túnel:

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1084487&tit=OAB-pede-a-filhos-de-Lula-devolucao-de-passaporte

    ResponderExcluir
  2. Greetings...

    Com todo o respeito quero dizer que nao eh por conta de dois passaportes ou outras regalias do governo que o Brasil nao vai pra frente ou nao sai do lugar, mas sim devido a ignorancia da minha pobre nacao. O tempo vai passar como sempre tem passado e o Brasil continuara sendo o Brasil que todos conhecemos e nada vai mudar pois o POVO, a NACAO brasileira nao muda e nao quer mudar. Todos tem suas regalias, tanto o Governo quanto o resto da nacao e nem um e nem o outro querem ou irao se desfazer de tais regalias e "direitos".
    O que podemos esperar de um povo que se ve "na moda" por comprar um tenis Nike (ou de qualquer outra marca) em dez (10) prestacoes? O brasileiro em geral nao entende a diferenca entre "poder de compra" e "necessidade de compra".
    Brasil eh um pais que vive na "pre-historia da modernidade" e na "pre-historia de pensamento".
    O povo brasileiro nao gosta de leis, nao gosta e tenta ao maximo nao obedecer as leis, tenta sempre o caminho mais curto, pensam ser mais espertos ou inteligentes que os seus irmaos brasileiros, brasileiro eh racista, pobre e ignorante e o Brasil eh um grande e belos pais que eh consumido por um cancer que eh a sua propria populacao, mas tudo melhora com o carnaval, festa e futebol.
    A Justica, se eh que essa palavra existe no dicionario "portugues-brasileiro", eh como uma estatua: cega, surda e muda; entao ela vale pra que?
    Esse eh um discurso que houvi a mais de quinze anos atras, quando ouvi isso tudo eu fiquei chocado, mas o tempo passou e meus olhos se abriram, gostaria que isso acontecesse com todos os meus irmaos do meu belo e esquecido pais.
    "Se todos mudarem suas ideias e pensamentos HOJE, daqui a vinte anos iremos comecar a ver os frutos dessa mudanca."







    HFR
    Littleton, MA - USA

    ResponderExcluir
  3. Não há nada do que se desculpar, caro Hilster. Concordo com o que disse e é o que você pode encontrar neste blog, nas críticas ao Brasil. O caso acima é apenas mais um exemplo de nossa era das trevas.

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)

"Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!" Jó 1.21

Qualidades essenciais do conselheiro cristão