MILAGRE!

Sou cristão, protestante, presbiteriano, calvinista, tradicional até a tampa, portanto, creio em milagres. E Deus fez um milagre em minha vida e de minha esposa. Desde que nos casamos temos tentando um filho. Depois de um tempo sem sucesso e de muitas alterações no corpo de minha esposa, iniciamos uma maratona percorrendo consultórios médicos e laboratório de exames de todo tipo.

Em quatro anos, minha esposa deve ter feito mais de 120 exames e todos apontavam para uma disfunção misteriosa que a impedia de ovular. Em sua última troca de médicas, ela conseguiu uma consulta com uma gineco especialista em reprodução humana que, ao olhar seus antigos exames e o mais recente que ela havia pedido, deu o veredito de queminha esposa não ovulava mais. Recebemos desta médica o encaminhamento para um hospital público de São Paulo que faz tratamentos para reprodução humana gratuitamente. Desapontada, minha esposa não quis saber muito e se concentrou mais em procurar um emprego.

No meio desta outra maratona, ela começou a sentir dores estranhas e coisa que nunca havia sentido. Desconfiada de que estaria grávida, e contra a minha vontade, pois a vi com essa desconfiança várias vezes, comprou um teste de farmácia. Com o resultado em mãos, ela preparou um bilhete de meu filho(a), com o resultado abaixo (foto). Chegando em casa, foi aquela choradeira e alegria: Deus fez um milagre na vida de uma mulher que não ovulava e não tinha nenhum esperança alimentada por médico algum que ela havia passado.

Fizemos os exames laboratoriais, Beta e Ultrasom, e ambos confirmaram. Estamos grávidos, hoje, de 6 semanas e meia. A alegria não cabe em minha casa. Minha família e a dela estão radiantes por uma ação de Deus que surpreendeu a todos. O louvor não tem saído de nossos lábios. A gratidão tem sido nossa atitude constante diante de Deus. A única coisa a mais que posso dizer é: “No céu está nosso Deus e tudo faz como lhe agrada” (Sl 115.3)

Alguns dirão que não houve milagre e tudo não passou de um processo que não foi detectado pela medicina. Ai eu diria que, se essa medicina não conseguiu, com mais de 120 exames, detectar algo que estava lá o tempo todo, isso só me faz confiar ainda mais em Deus e pedir a ele continuamente que cuide bem de nós quando vamos ao médico, concedendo-lhe que consiga fazer seu trabalho. Pois, se com tudo isso ninguém conseguiu entender o que acontecia e deu-se um veredicto que não se cumpriu, então, prefiro estar nas mãos do Senhor, que tem toda nossa fisiologia em suas mãos – afinal, foi ele quem a criou.

“No céu está nosso Deus e tudo faz como lhe agrada” (Sl 115.3)

Comentários

  1. Vanessa Monteiro (esposinha)30 de agosto de 2010 às 11:05

    Deus é realmente maravilhoso!
    Ele faz da estéril feliz mãe de filhos!
    Sou muito grata a Deus por servi-lo juntamente com você; Meu maridinho tão lindo! E agora também com este serzinho que está chegando e que já é inexplicávelmente muito, mais muito amado!
    Sim, eu creio em milagres...
    Esse é o texto mais lindo que você já escreveu.
    Te amo sempre!

    ResponderExcluir
  2. Cara,
    Que notícia fantástica. Louvado seja o Senhor por essa grande bênção. Estamos aqui muito felizes por vocês.
    Grande abraço,
    Jr., Poli e Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Valeu, irmão. Orem por essa gravidez.

    Abração: Vanessa, Ricardo e Jr. ou Melissa.

    ResponderExcluir
  4. Este é de fato um verdadeiro milagre. E não conheço maior. E ele é único. Devemos nos unir para que parem de persegui-lo, destruí-lo e que possa vir a um mundo tão belo quanto o próprio milagre: de águas puras, de natureza exuberante, sem guerras, sem armas, sem prisões. O mundo sonhado e vivido por Jesus Cristo. A parte do milagre da vida já está feito, a outra, a de um mundo perfeito, cabe a nós os discípulos de Cristo construir, para que seu filho, para que qualquer criança possa nascer nele e nós possamos dizer uns aos outros: "tudo o que é meu é seu." Então cada criança já nascerá como um verdadeiro rei. Felicidades!

    ResponderExcluir
  5. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir com o Filho do Homem e participar da obra comum da nossa criação, deve inteirar-se da fundamentação contida na “Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado. Ore por mim e por minha esposa, para que a vida que Deus colocou em nossas mãos seja para glória dele.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ah! Muito obrigado pelos parabéns também. Fico muito feliz que tenha lido meu texto e se alegrado comigo... espere... não é isso que você está dizendo... ora, ora, ora.

    Desculpe, pessoal, tive de publicar o comentário. É muito figura. Clica na foto do cara para vizualizar o perfil dele e veja a imagem em tamanho maior.

    É cada um que me aparece.

    ResponderExcluir
  8. Que o bom Deus continue abençoando vocês! Saudades.
    De sua ovelha da Casa Verde.
    Silvia

    ResponderExcluir
  9. Silvia,

    que alegria receber seu comentário. Muitas saudades desta família de doidos... todo aniversário que vou, tenho vontade de morder o bolo...rsrsrs.

    Bênçãos para voces e um grande abraço para Sidão.

    ResponderExcluir
  10. Será dado. A família continua doida ... agora a filha está namorando (um rapaz da IP do Tucuruvi)então, teoricamente há mais um doido ...rs!
    Já adicionei seu blog aos favoritos. Parabéns!Ele é muito bom!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. E o Sidão deixou!!! Num credito, tá ficando mole...rsrsrs. Mas é bom, um doido a mais no mundo sempre o deixa mais leve...rsrs.

    Obrigado pelo elogio; sempre me esforço para escrever algo que ajude, depois de glorificar a Deus, é claro.

    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Ele não teve outro jeito ... ele aceita, mas ainda rola aquele "ciuminho" natural dos pais com as filhas, ainda mais única filha!
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)

"Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!" Jó 1.21

Qualidades essenciais do conselheiro cristão