É guerra!

A guerra está declarada! Mas não se iluda, ela já foi declarada no Éden. Desde lá, Satanás tem derrubado santuários. No Éden um santuário de Deus, no Chile, um santuário de alguém mais. Levantar a discórdia, o rancor, a inveja e a violência sempre foi o negócio dele.

Cristofobia? Claro! Foi Cristo quem nos avisou que assim seria. Odiaram a ele, não odiariam a nós? Lhe deram na cara, lhe pregaram na cruz, o que é uma fogueirazinha em quem quer traduzir a Bíblia para o vernáculo, para quem quer tirar autoridade de um vigário de Cristo? Somos bem-aventurado quando o fazem, portanto, bota um sorriso no rosto toda vez que lhe maltratarem por causa de seu Redentor. 

Queimaram um templo da tradição cristã? Até que demorou. Essa turma comunista de hoje estava meio Nutella mesmo. No passado, matavam aos milhões, incendiavam tudo e faziam Hitler parecer até boa gente. Na Coréia do Norte, em Cuba e na China nem pode ter templo religioso direito e empurram o estado como um deus. Estava muito fácil enfrentar o comunismo na América Latina. 

O que importa se a liberdade de expressão é coisa de país cristão? O que importa se o estado não impor religião é coisa de país cristão? O que importa se mulher fazer o que quiser e até lutar por seus direitos é coisa de país cristão? É sério, o que importa? Essa turma não se fundamenta na história real, só na estória que contaram na “excola”. Comparam inquisição com guerra, cruzadas com nazismo e casamento com tortura. Livram a cara de Stalin, Che Guevara, Castro, Chaves e Maduro – talvez, seja melhor ser perseguido por essa gente mesmo.

É isso ai, vamos à luta! É guerra e faz é tempo. Nossa meta: assaltar o campo inimigo e reconciliar. Não lutamos contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades do ar, então, lutemos com santidade, verdade, amor e pregando o evangelho. Mas vê se não perverte o evangelho no processo. Vê se não mistura justiça divina com “justiça social” e acabe dando munição pra quem te persegue. Vê se não mistura cruz com luta de classe. Jesus foi lutar com Deus e perder por você, suportando em si o peso da justiça que sopão algum e cota racial podem dar. 

Se você não estava lutando, não estava pregando, não estava vivendo por quem morreu por você, o que tu tava fazendo? Bora pra luta, meu irmão! Te apruma, vá conhecer quem pregamos, vá proclamar sua palavra até o dia em que nosso Rei vier lutar de novo, dessa vez contra todos que se levantam contra sua noiva. E fica tranquilo, pois, ele pode ter levado chumbo na cruz, mas se ele saiu vivo dessa batalha, não tem foguinho que o possa deter. Maranata. 

 *não se surpreenda se algum texto bíblico veio à mente.

Comentários

  1. Bom dia Rev . Ricardo !

    Paz e graça de nosso Senhor Jesus. Tudo Jóia ?

    Primeiramente louvo a Deus pela sua vida, assiste ao programa Vejam só e gostei muito de seu posicionamento dos decretos divinos, e que Deus pré -ordenou todas as coisas, mesmos as quais não entendemos e aquelas onde o mal parece estar presente. Bom, muito bom este texto do episodio recente da perseguição Cristã no Chile que se iniciou e com certeza vai desencadear outras em mais países, nos 2 últimos parágrafos você mencionou a necessidade real de "pregar o evangelho", foi estimulante e gostaria que me disse como pregar o evangelho a varias pessoas ? Imagine assim eu vá a uma praça publica em minha cidade e em frente a um ponto de ônibus espaçoso onde muitas pessoas estão sentadas e em pé aguardando seu ônibus, Oque dizer a elas acerca do evangelho em um breve período de tempo pois há ali uma rotatividade dos ônibus constante. Como pregar o evangelho a estas pessoas ? Caso o Rev. tenha vídeos ou material de evangelismo poderia me mandar ou indicar algo, para assim me preparar bem e fazer o Ide, pois as vezes aparecem pentecostais la e falam cada coisa, uma mensagem tão rasa e diluída que como um bom presbiteriano vou me posicionar em lugar onde a massa esta presente em minha cidade a respeito e irei evangelizar. Queo uma opiniao sua, nao que o Rev de minha igreja nao posso me ajudar e tal, mas quero saber seu ponto de vista e oque pode me ajudar nisso!

    Desde já agradeço sua atenção meu amado irmão em Cristo Jesus !
    Todo louvor honra, gloria, soberania e poder seja dada a Deus por todas as eras.

    Grato,

    Eduardo Caliman

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)

"Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!" Jó 1.21

Qualidades essenciais do conselheiro cristão